Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Desenrola Fies pode renegociar 47 mil contratos em atraso em MT

publicidade

Mais de 47,3 mil contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em atraso, vinculados a instituições de ensino de Mato Grosso, poderão ser renegociados por meio do programa Desenrola Fies, que começou nesta quarta-feira. O saldo devedor no estado chega a R$ 3,5 bilhões, com descontos que podem alcançar até 99% do valor consolidado da dívida.

Podem participar estudantes com contratos firmados até 2017 e que estavam na fase de amortização em 4 de maio de 2026. As negociações poderão ser feitas até 31 de dezembro deste ano pelos canais digitais do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Segundo o governo federal, a expectativa é beneficiar mais de 1 milhão de estudantes em todo o país. O programa integra o Novo Desenrola Brasil e busca reduzir a inadimplência e facilitar a regularização financeira dos beneficiários do Fies.

Entre as condições oferecidas, estudantes com débitos vencidos há mais de 90 dias poderão parcelar a dívida em até 150 vezes, com redução total de juros e multas. Já inscritos no CadÚnico com atrasos superiores a 360 dias poderão obter desconto de até 99% para quitação integral do débito. Para contratos em dia ou com atraso de até 360 dias, haverá desconto de 12% para pagamento à vista do saldo devedor.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil faz operação contra facção e tráfico de drogas em MT

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade