MATO GROSSO

Mendes oficializa saída do governo e Pivetta assume comando de MT

publicidade

publicidade

Mauro Mendes (União) transmitiu o cargo de governador de Mato Grosso a Otaviano Pivetta (Republicanos) nesta terça-feira (31), em cerimônia no Allure Music Hall, em Cuiabá. Após sete anos e três meses de parceria política, os dois seguem caminhos distintos: Mendes deve disputar o Senado, enquanto Pivetta se prepara para concorrer ao governo estadual.

Durante a despedida, Mendes afirmou que, a partir desta quarta-feira (1º), pretende se dedicar à família e às atividades profissionais, após anos focado exclusivamente na gestão pública. “Amanhã de manhã eu vou acordar cedo e vou levar minha filha à escola”, disse, destacando a necessidade de retomar a rotina pessoal.

Já Pivetta rebateu críticas sobre possíveis mudanças em seu estilo de gestão e garantiu que a principal diferença será a responsabilidade de liderar o Executivo estadual. “O que vai mudar é que eu serei o governador, estarei com a caneta na mão”, afirmou, acrescentando que pretende manter um ritmo semelhante ao de seu antecessor.

A transição também inclui mudanças no secretariado. Deixaram seus cargos para disputar as eleições deste ano os secretários Gilberto Figueiredo (Saúde), Alan Kardec (Ciência e Tecnologia), Alan Porto (Educação) e o coronel César Augusto Roveri (Segurança Pública).

Leia Também:  Secel publica resultado preliminar da habilitação documental do edital Bolsa Técnico

Segundo Pivetta, os novos nomes que irão compor a equipe de governo devem ser anunciados até o dia 4 de abril.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade