24 C
Cuiabá
sábado, maio 11, 2024
spot_img

Wilson Santos conta que foi atingido por tiro de bala de borracha durante reintegração de posse

Jean Gusmão 

O deputado Wilson Santos (PSD) afirmou, em suas redes socias, que levou tiros de bala de borracha na manhã desta segunda (11), durante ação de reintegração de posse na região do Contorno Leste em Cuiabá. O parlamentar esteve no local para tentar intervir na ordem de despejo das pessoas que ocupavam a área. O assentamento Brasil 21 abriga cerca de 300 famílias. A ordem de despejo foi deferida pela juíza Adriana Sant’Anna Coningham, da 2ª Vara Cível de Direito Agrário de Cuiabá.

Apesar da presença dos deputados no local, houve certo confronto entre os policiais que cumpriam a ordem de despejo e os moradores que estavam resistindo em deixar o local. Na ação da PM, foram usadas balas de borracha e bombas de efeito moral, chegando a atingir o deputado Wilson Santos.

O parlamentar chegou até a fazer um acordo com o comandante da ação de reintegração , o tenente-coronel Edilson, para que os invasores pudessem sair pacificamente. No entanto, o oficial teria voltado atrás e dado início à ordem de despejo.

Diante dessa situação, foi decidido um acordo entre o governo do estado e o empresário proprietário para que a área seja entregue à Caixa Econômica Federal, a fim de ser incorporada ao programa federal Minha Casa Minha Vida. Caso não formalize esse acordo, seria repassado para a prefeitura de Cuiabá resolver essa questão do assentamento.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS