A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, confirmou nesta quarta-feira (20) que foi diagnosticada com fibromialgia, uma síndrome crônica caracterizada por dores musculoesqueléticas, fadiga e distúrbios do sono. Em razão do diagnóstico, ela não poderá participar do lançamento da 2ª edição do Projeto Defensorias do Araguaia, em Palmas (TO).
O evento conta com a presença das primeiras-damas do Tocantins, Karynne Sotero, e de Goiás, Gracinha Caiado. Virginia agradeceu o convite feito pela Defensoria Pública e pelas colegas de outros estados, lamentando a ausência, mas reafirmando seu total apoio à iniciativa.
Apesar das limitações impostas pela condição de saúde, a primeira-dama segue envolvida com suas atividades sociais e institucionais. Ela também destacou a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado para a fibromialgia.
O Projeto Defensorias do Araguaia visa ampliar o acesso à justiça e a integração de políticas públicas voltadas às populações mais vulneráveis da região.





































