A ex-primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (União), confirmou sua pré-candidatura a deputada federal e utilizou o anúncio para destacar sua trajetória pessoal e as ações sociais desenvolvidas ao longo dos últimos anos. Durante discurso, ela relembrou a infância humilde e afirmou que o trabalho na área social sempre foi uma de suas principais motivações.
Ao falar sobre os programas sociais, Virginia ressaltou a criação do Ser Família e comemorou os resultados alcançados. “O social que vocês viram, que eu faço com maior amor, com maior carinho, o Ser Família foi um projeto dos meus sonhos”, declarou. Ela também destacou a entrega de moradias populares, afirmando que o Estado já ultrapassou a marca de 60 mil casas entregues.
A ex-primeira-dama agradeceu ao ex-governador Mauro Mendes e aos secretários estaduais pelo apoio na execução dos projetos sociais. Segundo ela, o programa Ser Família se tornou uma referência nacional devido ao trabalho conjunto entre governo e parceiros.
Em um momento mais pessoal do discurso, Virginia relembrou sua história antes da vida pública. Ela contou que é filha adotiva, teve uma infância marcada por dificuldades e passou boa parte do tempo sozinha enquanto os pais trabalhavam. “Hoje eu queria falar um pouquinho de mim, da Virgínia Raquel antes do Mauro”, afirmou ao destacar sua trajetória até chegar ao posto de primeira-dama de Cuiabá e de Mato Grosso.









































