35 C
Cuiabá
quarta-feira, maio 8, 2024
spot_img

Vereadores descartam instalar CPI para apurar ‘lixão na educação’ da Capital

O objetivo seria evitar a politização do tema, em razão da proximidade com o ano eleitoral

Por Paulo Henrique, Leiagora 

Apesar das inúmeras reclamações com relação à educação municipal, os vereadores descartam a possibilidade de instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os possíveis desmazelos na Secretaria de Educação. A informação é do vereador Luis Cláudio (PP), vice-líder do governo na Câmara de Cuiabá.

Segundo ele, a Mesa Diretora fez um acordo com os parlamentares no sentido de que o fato seria apurado de forma conjunta, sem a necessidade de CPI, ao menos no momento.

“O presidente foi muito feliz em dizer que não vai aceitar medidas aleatórias, ou separadas de vereadores, a Casa vai tomar as medidas, a Casa vai dar à secretaria a oportunidade de reposta oficial de tudo que foi apontado na fiscalização para aí a gente tomar uma solução”, explicou o parlamentar.

O objetivo seria evitar a politização do tema, em razão da proximidade com o ano eleitoral. “Não é fazendo política, é esclarecendo para a sociedade para que a gente ajude a resolver todos os problemas”, conclui.

A fiscalização a qual Luis Claudio se refere foi realizada no início desta semana. Um grupo de vereadores liderado pelo presidente do Parlamento municipal, Chico 2000 (PL), visitou algumas unidades escolares da cidade de surpresa, e pôde constatar algumas irregularidades relacionadas ao descarte de equipamentos, merenda, climatização das salas de aula, entre outras.

Os parlamentares irão fazer um relatório com todos os pontos a serem esclarecidos e convocar a secretária Edilene Machado para prestar esclarecimentos.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS