29 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 9, 2024
spot_img

Vereadora classifica conferência sobre pós-intervenção como ‘barraco’

A presença em peso de ex-servidores e de lideranças políticas da Prefeitura de Cuiabá tumultuou o encontro

Da Redação – Gabriella Arantes, Leiagora

Para a vereadora Michelly Alencar (União),  a conferência “O Futuro da Saúde em Cuiabá Pós Intervenção”, realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nessa segunda-feira (5),  foi um “barraco”.  A presença em peso de ex-servidores e lideranças políticas da Prefeitura de Cuiabá tumultuou o encontro. Segundo a parlamentar, a ação foi desrespeitosa.

“Eles não estão dispostos a discutir isso com responsabilidade, com imparcialidade, pensando na população. Nos dá a insegurança de como vai ficar quando a intervenção sair. Então, é bem frustrante o que aconteceu ontem aqui. Foi um barraco, foi um desrespeito e nos dá essa certeza de que a gente tem um gestor que não prioriza a população”, afirmou Michelly, nesta terça-feira (6).

De acordo com a vereadora, o trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe interventora ao longo dos meses está trazendo resultados positivos à saúde pública da Capital.

“As UTIs foram restabelecidas, UTI pediátrica, cirurgias, a gente tem, por exemplo, laqueadura, uma cirurgia simples, mas que impacta inclusive no planejamento familiar, em toda a estrutura social. Mulheres estavam aguardando desde 2014, 2015 e aí a gente já conseguiu fazer com que as cirurgias estivessem em 2023 atualizadas, ou seja, mulheres desde 2015 já fizeram sua cirurgia e a gente já está fazendo a cirurgia de quem estava aguardando a fila para 2023. Aí nós temos raio-x nas UPAs, medicamentos, contratação de médicos, enfim nós tivemos muitos avanços significativos mesmo e a gente não pode defender algo que a gente não tem embasamento”, concluiu.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS