Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CRIME BRUTAL

Sete pessoas são denunciadas por sequestro e morte de irmãs em MT

publicidade

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) denunciou sete indivíduos envolvidos no sequestro e assassinato das irmãs Rayane e Rithiele Alves Porto, além de crimes contra os jovens Roebster Alves Porto, Higor Felipe Bazan e Victor Allan Sanches.

A denúncia, apresentada pela Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Esperidião, inclui acusações de associação criminosa qualificada, tortura, extorsão mediante sequestro com resultado morte e roubo.

De acordo com o MPMT, os denunciados, que pertencem a uma facção criminosa, se uniram após verem uma postagem nas redes sociais onde as vítimas apareciam fazendo um gesto interpretado como uma alusão a uma facção rival. Em resposta, o grupo planejou forçar as vítimas a comparecer ao que chamam de “tribunal do crime”.

Os crimes ocorreram em 14 de setembro. As vítimas foram abordadas após deixarem um festival de pesca e levadas a um cativeiro. Durante três horas, Rithiele, Rayane e Roebster foram torturados, com apenas Roebster sobrevivendo aos ferimentos. Higor e Victor conseguiram escapar sem ferimentos.

Leia Também:  Polícias Civil e Militar cumprem mandados com foco no combate ao tráfico de drogas em MT

Os acusados, que também contaram com a participação de pelo menos oito adolescentes entre 14 e 17 anos, exigiram que as vítimas ligassem para pessoas próximas, solicitando resgates. Apesar de conseguirem arrecadar R$ 11 mil, as irmãs e Roebster não foram liberados.

Os denunciados estão atualmente presos nas cadeias públicas de Araputanga, Cáceres e Cuiabá. A denúncia foi oferecida à Justiça em 1º de outubro.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade