O Santos saiu atrás no placar, mas venceu o Macará por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira (13), na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Neymar participou dos dois gols da equipe e ajudou o time a abrir vantagem na disputa por uma vaga nas quartas de final.
O Macará marcou aos quatro minutos, com Franco Posse, após cruzamento de Mateo Viera. O Santos reagiu e empatou aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Neymar encontrou Gabriel Barbosa na área. O gol foi o centésimo de Gabigol com a camisa santista.
Na segunda etapa, o Santos manteve o controle da partida e chegou a ter dois gols de Gabigol anulados por impedimento. A virada saiu aos 30 minutos, em cobrança de escanteio de Neymar que terminou em gol de Willian Arão, após desvio de cabeça e tentativa frustrada de corte da defesa equatoriana.
Com o resultado, o Santos precisa apenas de um empate no jogo de volta, na próxima quinta-feira (20), no Estádio Bellavista, em Ambato, para avançar. Em caso de igualdade no placar agregado, a classificação será decidida nos pênaltis, e o vencedor enfrentará Atlético-MG ou Red Bull Bragantino.




















