A vereadora e primeira-dama de Cuiabá, Samantha Iris (PL), saiu em defesa do prefeito Abilio Brunini (PL) após críticas de parlamentares sobre a presença do chefe do Executivo na Câmara Municipal para conceder entrevistas. Nesta quinta-feira (23), ela afirmou que as reações de vereadoras da Casa demonstram “desespero” e negou qualquer irregularidade na atuação do prefeito.
As críticas partiram das vereadoras Maysa Leão (Republicanos) e Katiuscia Manteli (Podemos). Maysa apresentou um requerimento para que a recepção da Câmara deixe de ser utilizada para entrevistas do prefeito, alegando que o espaço é destinado exclusivamente aos parlamentares.
Ao comentar o assunto, Samantha comparou o comportamento de parte dos vereadores ao da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) em embates com o ex-presidente Jair Bolsonaro. “A gente vê ali o descontrole de alguns parlamentares, que fica meio que parecendo Maria do Rosário na hora que é contrariado, na hora que ouve o que não quer ouvir”, afirmou.
A primeira-dama também defendeu o direito de Abilio de circular pela Câmara e disse que impedir entrevistas no local seria uma forma de limitar a atuação da imprensa. “O prefeito vem aqui na Câmara também, que é a Casa do Povo. (…) A gente não pode censurar a imprensa”, declarou.
Samantha ainda afirmou que parte da tensão entre os vereadores pode estar relacionada à disputa pela Mesa Diretora da Câmara. Segundo ela, alguns parlamentares estariam levando conflitos internos para os debates em plenário, enquanto seu foco permanece na atuação como vereadora.




















