Ao menos, seis vítimas foram identificadas, sendo uma delas o próprio pai do criminoso, um idoso de 76 anos
Da redação – RDM Online
Um homem, 30 anos, foi preso por praticar furtos e golpes de estelionato contra o pai, idosos e com deficiência em Rondonópolis (214,6 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (5).
O suspeito foi preso na região do bairro Jardim Tropical. Ele agia no município desde 2021. Ao menos, seis vítimas foram identificadas, sendo uma delas o próprio pai do criminoso, um idoso de 76 anos.
A Polícia Civil instaurou quatro inquéritos distintos para investigar o suspeito. Três na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso, e outro na Derf.
Conforme as investigações, o criminoso agia sempre com o mesmo modus operandi. Ele ganhava a confiança das vítimas idosas, ou que tinham algum tipo de deficiência, ao oferecer ajuda para serviços bancários, domésticos, compras em mercado e transporte a hospitais.
Após estabelecer a relação de confiança, ele fazia diversos empréstimos bancários em nome das vítimas e transferia os valores para suas contas bancárias.
O investigado também fazia compras em lojas de varejo com o nome das vítimas e depois revendia os produtos em redes sociais.
































