35 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 10, 2024
spot_img

Presidente do TCE e técnicos fazem vistoria no trecho do Portão do Inferno nesta sexta-feira para avaliar e buscar solução efetiva 

Trecho permanece interditado por causa das fortes chuvas na região. 

Da Redação – Vanessa Alves / Reportagem local: Jean Gusmão

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, está acompanhado técnicos do Tribunal e diversas autoridades, para uma  inspeção na região do Portão do Inferno, na rodovia MT-251, na manhã desta sexta-feira (12).

Segundo o presidente, o TCE está extremamente preocupado com a situação em que se encontra o Portão do Inferno. “Hoje, a população está prejudicada e vivendo com insegurança e sem informações precisas. Os impactos podem ir muito além dos já registrados. Por isso estamos in loco, com engenheiros e técnicos do tribunal, autoridades de todas as esferas, para conhecer de fato quais os riscos, investigar e buscar uma solução efetiva e definitiva”, afirmou o presidente. 

O conselheiro Sérgio Ricardo informou que já oficiou a Casa Civil e a Metamat solicitando informações sobre estudos técnicos, pesquisas, avaliações e/ou relatórios que possam auxiliar no entendimento, tomada de decisão e esclarecimentos sobre as possíveis soluções para os deslizamentos de rochas na MT-251 entre os quilômetros 42 e 48.

Estão presentes no local, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat), Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA), Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). 

 

 

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS