25 C
Cuiabá
sábado, maio 18, 2024
spot_img

Polícia afasta PMs envolvidos na morte de jovem em abordagem em MT

Diego Kaliniski, de 26 anos, foi abordado pela PM em ocorrência por perturbação do sossego, resistiu e foi baleado e morto por agentes. Polícia Militar informou que abriu sindicância para apurar o caso.

Por g1 Mato Grosso

Foto: Reprodução/Redes sociais
Os policiais militares envolvidos na abordagem que resultou na morte de Diego Kaliniski, de 26 anos, na madrugada desse domingo (5), em Vera, a 486 km de Cuiabá, foram afastados dos cargos. A vítima morreu após ser baleada por um policial militar. Ele foi atingido por três tiros, de acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Em nota, a Polícia Militar informou o afastamento dos envolvidos e disse que uma investigação também foi abeta para apurar o caso. O Governo do Estado também se posicionou e enfatizou que não compactua com nenhum tipo de violência ou abuso de autoridade.

A família de Diego acusou a polícia de despreparo na morte do jovem.

Diego era abordado próximo a um bar e resistiu à ordem de prisão da PM. A abordagem foi filmada por pessoas que estavam no local. O vídeo mostra que a polícia não consegue imobilizar o jovem, que chega a pegar o cassetete e agredir um dos PMs. Alegando que não seria preso, ele não se rende e é baleado.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS