24 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 17, 2024
spot_img

‘Pode recorrer ao papa’, ironiza Mendes sobre reunião de Wilson com vice-presidente

Por Khayo Ribeiro, Gazeta Digital

Governador Mauro Mendes (União Brasil) ironizou agenda do deputado estadual Wilson Santos (PSD) com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, sobre a lei do Transporte Zero. Chefe do Executivo estadual disse que o parlamentar pode recorrer inclusive ao papa sobre a norma.

Apontamento de Mendes foi dado à imprensa na tarde desta segunda-feira (24) durante evento no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. No mesmo dia, conforme noticiado pela reportagem, o deputado foi a Brasília procurar apoio do vice-presidente na tentativa de derrubar a lei, que proíbe o transporte e armazenamento de pescado em Mato Grosso por 5 anos.

“Fala que pode recorrer para o papa também, recorrer ao Putin e Xi Jinping também”, disse o governador ao ser questionado sobre a agenda.

Em sua conta no Instagram, o deputado compartilhou fotos ao lado do ministro e deu detalhes sobre a reunião. Ferrenho opositor da norma, Wilson Santos afirmou que irá recorrer ao Judiciário para tentar derrubar a aplicabilidade da lei.

“O vice-presidente entendeu perfeitamente a situação do confronto das leis e que é uma luta justa de grande causa. Hoje mesmo, Alckmin falará com o ministro da Pesca para mais detalhes e ao longo da semana irá tratar com o presidente Lula”, comentou o parlamentar.

Substitutivo integral do projeto foi aprovado em segunda votação no final de junho por 15 votos contra 8. Posteriormente, na última semana, governo sancionou a medida e converteu a proposta em lei.

Contudo, vetou trecho da medida que versava sobre estudos de impacto ambiental para construção de Pequenas Centrais Hidrelétricas no rio Cuiabá, que foi tema de alta pressão na discussão da medida.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS