MATO GROSSO

DESVIO DESCOBERTO

PM recupera bobina de quase R$ 12 mil e funcionários confessam retirada sem autorização

publicidade

publicidade

Uma bobina de cabos elétricos avaliada em R$ 11.948 foi recuperada pela Polícia Militar após ser retirada sem autorização das dependências de uma empresa na Avenida da FEB, em Várzea Grande. Dois funcionários apontados como envolvidos no caso acabaram confessando a subtração do material durante uma apuração interna e foram levados para a Central de Flagrantes.

 

De acordo com as informações iniciais, a PM foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para atender uma denúncia na empresa Engelétrica. O caso mobilizou equipes policiais e setores internos da companhia.

 

O sistema de monitoramento flagrou um veículo prestador de serviços deixando o local por volta das 7h30 de domingo (27) transportando uma bobina de cabo de alumínio multiplex com cerca de 400 metros e peso aproximado de 296 quilos. O veículo retornou às 16h22, mas sem qualquer autorização formal para a retirada da carga.

 

Após uma conferência realizada pelo departamento jurídico e pelo setor de recursos humanos, a empresa confirmou oficialmente o desaparecimento da bobina. Durante o procedimento interno, os funcionários suspeitos admitiram ter retirado o material e disseram que pretendiam devolvê-lo espontaneamente.

Leia Também:  Polícia Federal realiza incineração de 1,2 tonelada de drogas em Porto Velho/RO

 

Com as informações obtidas, os policiais seguiram até a residência de um dos envolvidos, identificado como Elizeu Pinheiro de Souza. No imóvel, a bobina foi encontrada próxima ao portão de entrada, confirmando que se tratava do material pertencente à empresa.

 

Um caminhão da Engelétrica foi acionado para recolher a carga recuperada. O material foi encaminhado juntamente com a ocorrência para a Central de Flagrantes de Várzea Grande, onde o caso foi formalmente registrado.

 

Os dois suspeitos foram conduzidos à delegacia sem o uso de algemas, já que permaneceram colaborativos durante toda a ocorrência e não apresentavam ferimentos aparentes. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar as circunstâncias da retirada do material e definir as responsabilidades criminais dos envolvidos.

 

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade