Brasília/DF. A Polícia Federal, com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), deflagrou, nesta quinta-feira (24/09), a Operação Rota do Corte, com o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.
A operação apura a retirada não autorizada, o transporte e a destinação irregular de madeira pertencente à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
As ordens judiciais foram cumpridas em endereços vinculados aos investigados, incluindo uma madeireira que, segundo os elementos reunidos na investigação, teria recebido parte da madeira retirada de áreas sob responsabilidade da Embrapa.
As investigações tiveram início após a identificação de indícios de retirada não autorizada de madeira, seguida de transporte e comercialização. As diligências buscam esclarecer a dinâmica dos fatos, identificar todos os envolvidos e dimensionar eventuais prejuízos ao patrimônio público e ao meio ambiente.
Durante a operação, foram apreendidos materiais que serão submetidos à análise e poderão contribuir para o aprofundamento das investigações.
A investigação prossegue sob supervisão da Justiça Federal. Os investigados poderão responder pelos crimes que vierem a ser identificados no decorrer das apurações, sem prejuízo do exercício do contraditório e da ampla defesa.
Comunicação Social da Polícia Federal no Distrito Federal
Contato: (61) 2024-7557 / 2024-7666
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal


































