Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Pesquisa mostra Botelho com 39% de intenção de voto, seguido por Abilio 21% e Lúdio 15%

Foto: Juca Varella/Agência Brasil Divulgada 1ª chamada de aprovados no Prouni 2024

publicidade

Da Assessoria

O candidato a prefeito Eduardo Botelho (União) aumentou a vantagem na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, chegando a 39% das intenções de voto dos eleitores no primeiro, na modalidade estimulada, na pesquisa do instituto MT Dados contado pelo site Folhamax. Ele também venceria qualquer simulação de segundo turno de acordo com o levantamento, o primeiro divulgado após início da campanha eleitoral, no dia 16 de agosto.

Na modalidade estimulada, Botelho chega a 39% das intenções de voto, Abilio Brunini (PL) aparece com 21%, Lúdio Cabral (PT) com 15%, Domingos Kennedy (MDB) com 2% e Ricardo Tomaz (PCO), que havia sido homologado candidato em convenção quando a pesquisa foi encomendada, tem 1%.

Um total de 2% dos eleitores disseram que votariam branco ou nulo, enquanto 20% não sabem ou não responderam a pesquisa.

Já na modalidade espontânea, Botelho lidera com 22%, Abilio Brunini 12%, Lúdio Cabral com 7%, Kennedy e Ricardo Tomaz com 1% cada. Um total de 2% disseram votar nulo ou branco e 55% não sabem em quem votar, ou não responderam a pesquisa.

Leia Também:  Bastidores do poder

A pesquisa foi a campo entre os dias 7 e 10 de agosto, entrevistou 1.100 pessoas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,95%. Ela foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-06256/2024.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade