Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Governo de MT pede autorização para empréstimo de R$ 1,5 bilhão para investimentos

Imagem: Leandro Agostini
Imagem: Leandro Agostini

publicidade

O governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), entregou nesta quarta-feira (24) à Assembleia Legislativa um projeto de lei que solicita autorização para contratar um empréstimo de R$ 1,5 bilhão junto à Caixa Econômica Federal. Segundo o governo estadual, os recursos serão aplicados em obras de infraestrutura e investimentos na atenção básica à saúde dos municípios.

A proposta também prevê alterações na utilização dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab). A intenção é substituir parte dos valores atualmente destinados à infraestrutura pelo financiamento, permitindo que o fundo seja ampliado para ações de habitação popular.

Com a mudança, o governo pretende subsidiar a construção de até 60 mil moradias em Mato Grosso. De acordo com Pivetta, o Estado poderá oferecer até R$ 35 mil de apoio por unidade habitacional, enquanto o financiamento dos imóveis ficará sob responsabilidade da Caixa Econômica Federal.

Durante a entrega do projeto, o governador afirmou que caberá aos deputados estaduais analisar a proposta e decidir sobre a aprovação. Pivetta também negou que sua presença na Assembleia estivesse relacionada à sessão de votação de vetos governamentais e disse que foi ao Legislativo para apresentar pessoalmente uma matéria considerada estratégica para o Estado.

Leia Também:  Com músicas em vários idiomas, show Akane Canta Mundo será apresentado na sexta (19)

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade