Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
SAÚDE

No Dia do Dentista, profissional orienta a importância de visitas regulares para prevenção de problemas futuros

publicidade

De acordo com dados do Ministério da Saúde (MS) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 55% dos brasileiros não têm o hábito de consultar o dentista ao menos uma vez por ano, além de 41% das pessoas com mais de 60 anos já terem perdido todos os dentes. O cirurgião dentista, José Maurício Zanni Belloto de Cuiabá, explica que o correto é que as visitas aconteçam pelo menos a cada seis meses, segundo ele, prevenir ainda é o melhor remédio.

“Cada paciente tem uma necessidade, uma peculiaridade. No check-up dentário, a gente consegue fazer uma avaliação clínica para verificar se existem anormalidades nos dentes ou na gengiva”, explica o Ortodontista ao destacar que maior parte das pessoas só vai ao dentista para resolver algum problema estético ou quando sente dor. “Porém, a demora nas visitas diminui a possibilidade de diagnosticar um problema bucal ainda no início, para que não agrave em consequências maior futuramente”, conscientiza.

A Lei Nacional que instituiu há 19 anos, ‘ O Dia do Dentista’, tem a finalidade de chamar a atenção para a importância de manter a saúde bucal com prevenção e visitas regulares ao dentista, já que a boca desempenha importantes funções que repercutem na saúde do organismo como um todo.

Leia Também:  Governo inicia obras de reestruturação do aeródromo de Nova Xavantina

“Os cirurgiões dentistas trabalham com sorrisos, portanto temos um papel indispensável, quando falamos de sorriso, tratamos de autoestima e bem estar tanto profissional quanto pessoal”, ressaltou o José Maurício.

O Grupo RDM parabeniza todos os profissionais pela data.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade