26 C
Cuiabá
sábado, maio 18, 2024
spot_img

‘Não tem mais como protelar, precisamos ter vontade política e fazer essa obra acontecer’, diz Nininho sobre MT-030

O parlamentar afirma, inclusive, que os deslizamentos são a “prova que essa obra tem que ser prioridade”

Por Kamila Arruda, Leiagora 

Diante dos deslizamentos registrados no Portão do Inferno, o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD) – mais conhecido como Nininho – voltou a cobrar prioridade na elaboração de um projeto executivo para a construção de uma rodovia alternativa para o acesso à Chapada do Guimarães, a MT-030.

Para ele, não dá mais para postergar a concretização dessa obra. O parlamentar afirma, inclusive, que os deslizamentos são a “prova que essa obra tem que ser prioridade”.

“Não tem mais como protelar, precisamos ter foco e vontade política e fazer essa obra acontecer. Essa obra vai atender mais de 1,5 milhões de habitantes, gerar emprego e renda, porque o turismo é o maior fomentador de emprego e renda”, disse.

Não abro mão que esse projeto se torne realidade

O parlamentar afirma que já tratou deste assunto com o governador Mauro Mendes (União), mas que vai voltar a cobrar um posicionamento mais efetivo quanto ao assunto.

“Eu não deveria pedir, porque o governador, homem empresário, visionário, sabe da importância dessa outra. Mas vou voltar mais uma vez, trabalhar isso com bom senso, porque essa obra tem que acontecer, não pode mais ser protelada”, disse, frisando que o Governo passa por um momento financeiro bom e que pode investir nessa nova rodovia.

“Eu trabalho esse projeto desde 2014, contratamos o projeto no governo da época, a empresa teve dificuldade, o governo também, passou dois mandatos, mas hoje nosso estado vive em outro momento. Hoje não abro mão que esse projeto se torne realidade”, completou.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS