MATO GROSSO

MT Hemocentro realiza coleta de sangue neste sábado para reforçar estoque no Carnaval

A necessidade é diária para a manutenção do estoque estratégico que atende aos 142 municípios de Mato Grosso Crédito - Secom-MT

publicidade

publicidade

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, realizará uma campanha de doação neste sábado (1º), das 7h30 às 12h, em sua sede, em Cuiabá. A ação tem como objetivo reforçar os estoques para o período do Carnaval e atender voluntários que não conseguem doar durante a semana.

De acordo com a diretora do Hemocentro, Gian Carla Zanela, a iniciativa é essencial para garantir o abastecimento dos hospitais públicos do estado. “As bolsas de sangue coletadas beneficiam pacientes que necessitam de transfusões em Mato Grosso”, destacou. Além da coleta na sede, também serão realizadas campanhas externas nos seguintes locais e datas:

  • Câmara Municipal de Cuiabá – 25 a 27 de fevereiro
  • Shopping 3 Américas – 25 a 27 de fevereiro
  • Várzea Grande – 27 de fevereiro
  • Nova Mutum – 24 a 28 de fevereiro
  • Campanha interna “Pintor Sangue Bom” – 24 a 28 de fevereiro

 

Quem pode doar?

Para doar sangue, é necessário:
✔ Ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam de autorização dos responsáveis);
✔ Pesar no mínimo 50 kg;
✔ Estar bem alimentado e hidratado (não doar em jejum).

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá participa de curso de Descentralização da Gestão Ambiental para gestores municipais de Mato Grosso

Agendamento

Os voluntários podem agendar a doação pelo telefone (65) 98433-0624 (WhatsApp, somente mensagem) ou pelo número (65) 3623-0044, ramais 2024, 202 e 2026. O Hemocentro fornece atestado de comparecimento aos doadores e comprovante para aqueles que não puderem doar.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade