24 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 17, 2024
spot_img

MDB caminha para apoiar Botelho e inviabiliza União com Thiago Silva em Rondonópolis

Por Pablo Rodrigo, Gazeta Digital 

O deputado estadual Thiago Silva (MDB), que tenta montar um arco de aliança partidária para viabilizar seu projeto a prefeito de Rondonópolis nas eleições 2024, sofreu mais um duro golpe. Isto porque a secretária-geral do MDB no estado, deputada Janaína Riva, reconheceu que a sigla anda a passos largos para apoiar o atual presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União). Botelho está empenhado em emplacar candidatura em Cuiabá.

“A maioria do partido tem uma tendência de apoiar o presidente Botelho (…) Muitos já têm se manifestado e a gente vai aguardar agora para ver os rumos que o partido vai tomar”, declarou Janaína.

Botelho não tem o apoio do governador Mauro Mendes (União) e está de saída do União Brasil para disputar a Prefeitura de Cuiabá pelo PSD. Recentemente, Thiago se reuniu com membro da direção do União Brasil para discutir uma aliança em Rondonópolis, porém a conversa não avançou em função do conflito de interesses entre as duas siglas. Um dos principais problemas é que o MDB, em Cuiabá, é comandado pelo grupo do prefeito Emanuel Pinheiro e que também defende o nome de Botelho para prefeito.

Apesar da sinalização do MDB em apoiar Botelho, Thiago ainda tralha para levar o MDB para se aliar ao secretário Chefe da Casa Civil, o deputado federal Fábio Garcia. Afilhado político de Mauro, Fabio é o nome do União na disputa pelo comando do Palácio Alencastro.

Sem apoio do MDB em Cuiabá, a tendência é que o União Brasil não feche com Thiago. Já pensando na eleição ao governo e Senado em 2026, o governador Mauro Mendes deve levar seu partido para apoiar o deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), o paisagista, pré-candidato a prefeito da direita bolsonarista em Rondonópolis.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS