35 C
Cuiabá
sábado, maio 11, 2024
spot_img

Mato-grossenses têm até 28 de março para aproveitar “feirão” de negociação de dívidas

Vanessa Alves

Mais de 700 empresas participam do MegaFeirão limpa nome promovido pelo Serasa. A ação de nível nacional visa diminuir a taxa de inadimplentes. Os interessados têm até o dia 28 de março para negociar as dívidas com até 96% de desconto. Na última quinta-feira, o Serara em parceria com os Correios, promoveu o “Dia D’’ das negociações de dívidas em Cuiabá. Na capital, o Dia D de negociações ocorreu na Agência Central, localizado na praça da República.

A movimentação inédita objetiva levar orientação a milhões de endividados dispostos a aproveitar a última semana do mutirão contra dívidas, que envolve mais de 700 empresas de todos os segmentos, concessionária de energia e água e o programa Desenrola Brasil.

Conforme o consultor financeiro do Serasa, Marcus Luz, no Brasil houve uma leve queda nos números de inadimplentes entre janeiro e fevereiro, mas em Mato Grosso, o cenário foi outro. Cerca de 44% da população mato-grossense estão endividados.

Para ele, Mato Grosso segue em uma situação delicada, pois quase a metade da população está inadimplente, um cenário bastante preocupante. Entre os segmentos com maior número de inadimplentes estão as concessionárias de energia e água (27%), seguido pelo varejo (24%), bancos e cartões (19%), de todas as dívidas do Estado.

“Esse mutirão de negociações de dívidas está acontecendo desde o dia 4 de março e será finalizado no próximo dia 28. Mais de 700 empresas, entre elas bancos, empresas que compram dívidas, empresas de telefonia, concessionária de luz, água, universidades. As empresas parceiras do Serasa, estão concebendo condições especiais, descontos especiais, neste feirão, que podem ir até 99%. E também o brasileiro, que for elegível no Desenrolar Brasil, pode negociar uma dívida, com até 96%”, explicou Marcus Luz.

Essa negociação pode ser realizada tanto pelo site, aplicativo como pessoalmente na agência central dos Correios.

“Hoje é um dia especial, porque é a primeira vez que essa parceria está ocorrendo, o Serasa, os Correios e o ministério da Fazenda, e também porque teremos especialistas nas 27 capitais, nas agências centrais dos Correios, justamente para conseguir orientar os brasileiros, nessa negociação, e conseguir dar o primeiro passo para colocar suas contas em dia e ter uma vida financeira melhor”, concluiu.

“O que eu diria para essas pessoas é que aproveitem esse momento único, esse mutirão que está acontecendo pela primeira vez, essa parceria, entre empresas privadas e públicas. Os Correios estão dando a gratuidade das emissões de boletos, até o dia 28, e o cidadão pode ir em qualquer agência e fazer a sua negociação. Então o que eu diria para que os brasileiros abracem essa oportunidade e assim poderem colocar a cabeça no travesseiro com mais tranquilidade”, concluiu Marcus Luz.

O superintendente estadual dos Correios de Mato Grosso, Edilson Nery, afirmou que a parceria entre os Correios e o Serasa veio para facilitar a vida do cidadão, para que possa ter acesso às informações e negociar suas dívidas.

“Os Correios, como uma empresa cidadã, que tem como objetivo integrar as pessoas, integrar o país, nada mais certo e correto que esteja junto com o Serasa para garantir essa parceria. Isso é bom para a sociedade e também para o país, pois é mais um cliente, mais uma pessoa que vai voltar a consumir, voltar a fazer suas compras, então os Correios não podiam estar fora disso. É nosso trabalho isso, de oferecer as facilidades ao cidadão. Então essa parceria está sendo muito importante, não só para o Serasa, mas para os Correios, para o governo, para o cidadão. Sempre que houver algo neste sentido, estaremos juntos, principalmente neste momento importante para o país”, concluiu Nery.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS