Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Mais de 600 pessoas vão fazer exames gratuitos de vista em Rondonópolis e Primavera

publicidade

Ação patrocinada pelo Instituto Rumo vai beneficiar idosos e pessoas com deficiência

 

Mais de 600 pessoas em situação de vulnerabilidade terão acesso gratuito a exames de vista em fevereiro, nas cidades de Primavera do Leste e Rondonópolis, em uma ação que promete devolver qualidade de vida, autonomia e dignidade a idosos e pessoas com deficiência. A iniciativa vai oferecer avaliações oftalmológicas completas, incluindo teste de acuidade visual, além da doação de óculos para quem precisar.

 

A mobilização acontece por meio do programa Visão Para Inclusão, que chega pela primeira vez a Mato Grosso. As atividades começam em Primavera do Leste, nos dias 9 e 10 de fevereiro, e seguem para Rondonópolis entre os dias 11 e 13. A expectativa é atender mais de 600 moradores que hoje enfrentam dificuldades para enxergar e não têm condições de arcar com consultas e óculos.

 

Em Primavera, cerca de 200 pessoas serão atendidas nos CRAS Mabília (dia 9) e Jonas (dia 10). Já em Rondonópolis, 429 moradores devem passar pelos exames, que acontecerão no CRAS Sagrada Família, no Residencial Margarida (dia 11), e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Padre Lothar, na Vila Operária (dias 12 e 13). Os agendamentos já estão em andamento e seguem até o preenchimento das vagas.

Leia Também:  Lei reconhece feiras livres como patrimônio cultural de Mato Grosso

 

Durante os atendimentos, uma equipe especializada fará as avaliações e, quando necessário, os pacientes receberão óculos gratuitamente, com entrega prevista para cerca de 40 dias após as consultas. Caso sejam identificados problemas que
exijam acompanhamento médico, os pacientes receberão orientação por escrito para buscar atendimento na rede pública.

 

A ação é realizada com apoio do Instituto Rumo e da Rede Brasileira de Desenvolvimento Social, em parceria com as prefeituras. Para muitos beneficiados, a iniciativa representa a chance de voltar a ler, trabalhar, se locomover com segurança e recuperar a independência perdida por problemas de visão não tratados.

 

Quem deseja participar deve procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social de sua cidade para verificar a disponibilidade de vagas e realizar o agendamento. A expectativa é de que a ação transforme a rotina de centenas de pessoas, devolvendo não apenas a capacidade de enxergar melhor, mas também mais autonomia, segurança e qualidade de vida.

 

Fonte: Da Assessoria

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade