A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), anunciou o servidor público Michael Alves como novo secretário interino de Saúde do município. A confirmação ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (17).
Michael assume a pasta após a saída da enfermeira Valéria Aparecida Nogueira, oficializada na semana passada. A mudança ocorre em meio à reorganização do comando da Saúde municipal.
Nascido em Juína, Michael é servidor efetivo da Prefeitura de Várzea Grande. Antes da nomeação, atuou como superintendente de Obras e também como assessor de gabinete.
O novo secretário é formado em Engenharia Civil e possui especialização em Engenharia Clínica Hospitalar. Ele também tem graduação em Gestão Comercial, reunindo formação nas áreas de engenharia, gestão e estrutura hospitalar.
A escolha por um secretário interino ocorre após o secretário de Governo, Silvio Fidélis, deixar de ser uma opção para acumular a Secretaria de Saúde. Ele havia sido anunciado anteriormente para assumir a função.
Fidélis foi afastado do cargo por 90 dias por decisão da Justiça, em uma ação popular que questiona um contrato de transporte escolar de R$ 6,2 milhões firmado quando ele comandava a Secretaria de Educação.
Com a saída de Valéria e o impedimento de Fidélis, Flávia optou por colocar um servidor de carreira à frente da Saúde, ainda que de forma temporária. Michael assume com a missão de manter o funcionamento da rede municipal e dar continuidade às ações da pasta.
A nova gestão interina deverá trabalhar em conjunto com o corpo técnico e as equipes da Secretaria de Saúde. A expectativa é garantir a continuidade dos atendimentos e dos serviços oferecidos à população de Várzea Grande durante o período de transição.

































