A Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL Cuiabá) abriu nesta quarta-feira (24) as inscrições para a segunda edição do Prêmio de Fotografia, que terá como tema “Comércio local, a força de Cuiabá”. O concurso busca valorizar imagens que retratem a relação entre o varejo, a história e a identidade da capital mato-grossense.
Os participantes poderão inscrever até três fotografias inéditas até o dia 26 de julho de 2026. O primeiro colocado receberá R$ 5 mil em dinheiro e um vale-compra de R$ 1 mil, enquanto o segundo e terceiro lugares também serão premiados com valores em dinheiro e benefícios para compras.
Segundo o presidente da CDL Cuiabá, Júnior Macagnam, a proposta é incentivar registros que mostrem além das tradicionais imagens comerciais, destacando as pessoas e histórias que fazem parte do cotidiano do comércio. “Queremos ir além das imagens convencionais do comércio. Nossa atividade é feita por pessoas, e é esse toque mais humano que queremos encontrar ao receber os materiais dos inscritos”, afirmou.
A comissão julgadora será formada por representantes da CDL, fotógrafos e profissionais ligados à cultura, turismo e comunicação. A entidade espera criar, com o concurso, um acervo fotográfico contemporâneo sobre a diversidade e a dinâmica do comércio cuiabano.







































