24 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 17, 2024
spot_img

Cattani defende Abílio e se diz contra outra candidatura à Prefeitura pelo PL

Por Vinicius Mendes, Gazeta Digital 

O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) afirmou ser contra a candidatura de outro membro de seu partido à Prefeitura de Cuiabá, que não seja o deputado federal Abílio Brunini (PL). Segundo ele este é a “vontade do povo de Cuiabá”.

No último mês de setembro, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL) pontuou que a preferência do partido era pela candidatura de Abílio à Prefeitura e, por isso, ele admitiu que poderia recuar da sua intenção de disputar uma prévia com o deputado.

No entanto, em entrevista mais recente à Rádio Cultura, ele destacou a queda de Abílio nas pesquisas eleitorais, defendendo que o nome do deputado federal não é mais viável politicamente e que deveria desistir.

Chico 2000 também disse que o nome de Abílio era, na verdade, um desejo maior do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto. Cattani, porém, disse que sua preferência também é por Abílio.

“Não posso falar pelo partido, falo por mim, meu candidato é o Abílio. […] Eu vejo que é a vontade do povo de Cuiabá, que perdeu uma oportunidade no passado, mesmo levando o Abílio a segundo turno na eleição passada e fazendo dele um dos candidatos mais competitivos dentro da capital, então eu vejo isso como uma vontade do povo de Cuiabá, não é política”, disse em entrevista na quarta-feira (8).

A disputa ao Alencastro em 2024 deve ser acirrada, principalmente com nomes como o do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), que tem crescido nas pesquisas. Cattani afirmou que é favorável a uma união do PL com outro partido, como o PTB, para fortalecer o bloco político.

“É um partido que pode, de todas as formas, compor conosco, um partido de direita, eu acho que seria legal […] é um partido que está na mesma linha nossa, mas realmente não sei se existe esta tratativa”.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS