26 C
Cuiabá
quinta-feira, maio 16, 2024
spot_img

Botelho dá ‘gelo’ em possível dobradinha com Rosa Neide para prefeitura de Cuiabá em 2024

Segundo o presidente da AL, Rosa Neide confirmou que a Federação estuda lançar um nome na disputa

Por Paulo Henrique, Leiagora

O deputado estadual e pré-candidato a prefeitura de Cuiabá Eduardo Botelho (União) negou que tenha feito qualquer tipo de tratativa com o Partido dos Trabalhadores (PT) para ter a ex-deputada federal Rosa Neide (PT) como sua vice na chapa que buscará concorrer à prefeitura de Cuiabá em 2024. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ele conversou com Rosa Neide devido à uma relação de amizade, sem que tenham feito qualquer tipo de conversa eleitoral.

“Rosa Neide é minha amiga desde 83 quando eu cheguei em Diamantino e comecei a lecionar lá. De lá pra cá a gente tem uma relação de muita amizade, então, evidentemente que a gente conversa, mas não houve tratativas específicas para montagem disso [de chapa]”, disse o parlamentar.

Botelho está em conversação com diversos partidos, por enfrentar resistência interna no União Brasil para o seu projeto. A tendência mais forte é uma possível filiação ao Partido Social Democrático (PSD) que compõe o arco de alianças com a Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PcdoB). Por isso, surgiram nos bastidores a informação de que o ministro da Agricultura e presidente estadual do PSD, Carlos Fávaro, teria proposto uma dobradinha entre Botelho e Rosa Neide.

Segundo o presidente da AL, Rosa Neide confirmou que a Federação estuda lançar um nome na disputa, porém devido ao arco de aliança ter vários pré-candidatos, tudo deve ser discutido com calma.

“Eu não estou querendo tirar nenhuma candidatura de ninguém e foi a única coisa que eu deixei pra ela foi eu estou pronto pra conversar. Ela disse pra mim: ‘olha, nós estamos trabalhando com a possibilidade de candidatura própria e candidatura da federação’. Beleza. Eu disse: ‘olha, eu quero construir um grupo todos por Cuiabá, com todos que querem trabalhar por Cuiabá e quer ajudar Cuiabá’. Eu quero juntar todas essas pessoas que queiram fazer esse trabalho. E aí ela me disse que por enquanto não estaria disposta”, disse Botelho.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS