Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Botafogo é atropelado pelo Pachuca e da adeus do mundial

publicidade

O Botafogo perdeu para o Pachuca por 3 a 0 nesta quarta-feira (11), no estádio 974, em Doha, e está fora da Copa Intercontinental da FIFA. O campeão da Libertadores sentiu fisicamente a sequência final de temporada e não conseguiu apresentar o seu melhor futebol. Os gols da vitória da equipe mexicana foram marcados por Oussama Idrissi, Nelson Deossa e Salomón Rondón.

Com a derrota, o Botafogo encerrou a histórica temporada 2024, marcada pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão. A primeira participação do clube em um Mundial de Clubes terminou de forma precoce, antes ainda de uma disputa de semifinal.

No entanto, o clube carioca terá outra chance na Copa do Mundo de Clubes, que será disputada no meio de 2025. O Botafogo estará no grupo B ao lado de PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders. A estreia do Glorioso na próxima temporada está marcada para 11 de janeiro, contra o Maricá, pelo Campeonato Carioca.

O Pachuca, atual campeão da Concachampions, chega na semifinal do Mundial de Clubes pela terceira vez em sua história. Nas outras duas oportunidades terminou derrotado. Em 2008 caiu para a LDU e em 2017 foi eliminado pelo Grêmio.

Leia Também:  Governador assina convênio de R$ 2,3 milhões e Jangada terá 100% das ruas recuperadas

O adversário dos mexicanos será o Al-Ahly, em duelo que será disputado no próximo sábado (14), às 14h (horário de Brasília). Os dois times já se enfrentaram em 2008, quando o Pachuca levou a melhor sobre os egípcios nas quartas de final.

 

fonte: flashscore

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade