Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Bombeiros seguem no combate de incêndio que se alastra pela região do Portão do Inferno

publicidade

Por MT Play

Um incêndio de grandes proporções, que se alastra pela região do Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães, próximo a MT-251, segue sendo combatido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso. Ainda não se sabe como as chamas tiveram início.

Conforme os bombeiros informaram ao MTPlay nesta tarde, o Batalhão de Emergências Ambientais, em Cuiabá, faz o monitoramento do fogo com satélites de alta tecnologia para orientar os militares em campo. “Temos equipes no local ainda combatendo e monitorando”, informou o soldado BM Prado.

Conforme a equipe, a área é de difícil acesso, o que impede ações diretas contra o fogo. Uma cortina de fumaça cobriu boa parte do céu da região. A ocorrência segue em andamento para evitar o fogo chegue às nascentes do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães.

“Estamos lá desde ontem, assim que o incêndio foi detectado pelos nossos satélites. Nossas equipes estão conseguindo combater em alguns pontos mais próximos da rodovia, mas boa parte do incêndio está concentrada nos paredões. Neste caso, não há como fazer o combate direto, mas enviamos um avião para fazer um reconhecimento de área e, se houver efetividade garantida, vamos lançar água para impedir o avanço das chamas”, explicou o tenente-coronel BM Rafael Marcondes, diretor adjunto operacional dos Bombeiros, por meio de nota.

Leia Também:  Futuros arquitetos conhecem as técnicas que serão usadas na construção do Pompidou Paraná

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade