24 C
Cuiabá
sábado, maio 11, 2024
spot_img

‘Antes de se lançar como prefeito, Ulysses deveria tomar um rumo na vida’, aconselha Dilemário

Desde que assumiu o comando do Podemos em Mato Grosso, Ulysses Moraes vem colecionando críticas dos correligionários, ainda mais das principais lideranças da sigla em Cuiabá

Por Paulo Henrique, Leiagora 

O vereador Dilemário Alencar (Podemos) não está nem um pouco satisfeito com a forma com que o ex-deputado estadual Ulysses Moraes vem comandando o partido em Mato Grosso. A bronca do vereador aumentou ainda mais depois que o dirigente estadual do Podemos afirmou em entrevista à imprensa que estuda se lançar candidato a prefeito em Cuiabá ou em alguma cidade do interior, chegando a cogitar até uma parceria com o deputado federal Abílio Brunini (PL) que deve ser o cabeça de chapa do Partido Liberal nas eleições municipais da Capital em 2024.

Para Dilemário, antes de decidir se vai ser candidato ou não, Ulysses deve decidir o rumo que deseja tomar para a própria vida. “Ele nunca chamou os vereadores para conversar. Hoje temos dois vereadores, eu e o Wilson Kero Kero, e ele nunca nos chamou pra conversar. Uma hora ele fala que é candidato em Primavera do Leste, depois fala que é candidato em Cuiabá. Ele tem que se decidir o que ele quer pro rumo da vida dele”.

Durante o Encontro dos Patriotas ocorrido neste domingo (26) em Cuiabá, Ulysses optou por não desconsiderar nenhuma possibilidade quando o assunto é a disputa de 2024. Apesar de anunciar que a legenda trabalha com o projeto de candidatura própria, o ex-parlamentar não desconsidera totalmente uma aliança com Abilio e ainda deixa em aberto que poderá disputar eleição como prefeito, mas não necessariamente por Cuiabá.

Desde que assumiu o comando do Podemos em Mato Grosso, Ulysses vem colecionando críticas dos correlegionários, ainda mais das principais lideranças da sigla em Cuiabá sendo elas os vereadores Dilemário e Kero Kero que não escondem a vontade de abandonar o barco para disputar as eleições do ano que vem.

Conversas de bastidores afirmam que Dilemário já estudo migrar para o União Brasil, partido do governador Mauro Mendes, por quem Ulysses nutre uma desconsideração. Embora esconda essa possibilidade, Dilemário segue dizendo que Ulysses deixou o Podemos sem rumo, dando a entender que ele pode sair da sigla quando abrir o período de janela partidária em março de 2024.

“Estamos avaliando os passos que o Ulysses traça dentro do Podemos e nós estamos no escuro. Eu espero que o Podemos possa ter dias melhores, porque da forma que está sendo conduzido pelo Ulysses, está muito ineficiente. Não há democracia nem discussão”, diz Dilemário.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS