24 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 17, 2024
spot_img

AMAGGI anuncia mudança na presidência do Conselho Administrativo

Segundo Blairo Maggi, a transição na Presidência no Conselho segue o direcionamento estratégico da companhia

Por Capital Noticia

AMAGGI, maior empresa brasileira de grãos e fibras, comunicou nesta segunda-feira (27.03), que o presidente do Conselho de Administração, Pedro Jacyr Bongiolo, deixará o cargo durante o mês de junho deste ano, após 12 anos à frente da função. A cadeira passará a ser ocupada pelo economista Sergio Luiz Pizzatto, que está há 29 anos na companhia.

Segundo Blairo Maggi, acionista da companhia, a transição na Presidência no Conselho segue o direcionamento estratégico da companhia, observando também todas as boas práticas de governança adotadas pela AMAGGI ao longo dos anos.

Pedro Jacyr está entre os primeiros funcionários da AMAGGI. Ele assumiu a presidência executiva em 2002, onde permaneceu por nove anos, antes de aceitar o convite para presidir o Conselho de Administração.

Segundo Pedro Jacyr, essa decisão vem sendo construída em um entendimento mútuo entre ele, Blairo e demais acionistas e membros da família Maggi e o próprio Conselho. “Tenho como objetivo me dedicar a projetos particulares, além de reservar mais tempo para mim e para minha família”, explica o empresário, de 62 anos.

Sobre a AMAGGI

Fundada em 1977, a AMAGGI é a maior empresa brasileira de grãos e fibras. Presente em diversas etapas da cadeia do agronegócio, a companhia atua na produção agrícola de grãos, fibras e sementes, originação, processamento e comercialização de grãos e insumos. Além de transporte fluvial e rodoviário de grãos, operações portuárias, geração e comercialização de energia elétrica renovável.

Com sede em Cuiabá (MT), a AMAGGI está presente em todas as regiões do Brasil, com fazendas, armazéns, escritórios, fábricas, frota fluvial e rodoviária, terminais portuários e centrais hidroelétricas. São 74 unidades localizadas em 42 municípios de nove estados. No exterior, a empresa possui unidades e escritórios na Argentina, China, Holanda, Noruega, Paraguai e Suíça.

A AMAGGI produz anualmente cerca de 1,2 milhão de toneladas de grãos e fibras, entre soja, milho e algodão. A Companhia possui uma base de relacionamento comercial de aproximadamente seis mil produtores rurais e, em 2022, comercializou cerca de 18,6 milhões de toneladas de grãos e fibras em todo o mundo.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS