MATO GROSSO

NOVO DESAFIO

Alan Porto entra na disputa por vaga na Assembleia e promete defender legado da Educação em Mato Grosso

publicidade

publicidade

O ex-secretário de Estado de Educação, Alan Porto, decidiu transformar os resultados alcançados à frente da Seduc em uma nova missão política. Pré-candidato a deputado estadual pelo Republicanos, ele afirma que sua entrada na disputa tem como principal objetivo preservar avanços conquistados na área da educação e impedir que investimentos e projetos desenvolvidos nos últimos anos sejam deixados de lado.

 

Com 15 anos de atuação no serviço público, Alan avalia que a experiência acumulada o prepara para um novo desafio: ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa e contribuir para a construção de leis mais eficientes. Segundo ele, o Legislativo precisa abandonar propostas genéricas e criar normas que realmente facilitem a execução das políticas públicas.

 

Em entrevista ao MidiaNews, o ex-secretário fez críticas ao excesso de burocracia e afirmou que muitas leis acabam criando dificuldades para gestores e servidores sem entregar soluções efetivas à população. “Estamos cheios de leis genéricas, que não resolvem nada e que só geram burocracias”, declarou, ao lembrar dos obstáculos enfrentados durante sua passagem pela Secretaria de Educação.

Leia Também:  Seciteci abre período de envio de artigos para 4ª edição de revista científica

 

Alan destaca que sua candidatura nasceu a partir do reconhecimento de profissionais da educação, gestores escolares e lideranças que acompanharam as mudanças implementadas na rede estadual. Para ele, as melhorias estruturais e administrativas conquistadas nos últimos anos criaram uma nova realidade para escolas, professores e estudantes de Mato Grosso.

 

Entre os avanços citados estão reformas, reconstruções e melhorias em centenas de unidades escolares, além de investimentos em espaços esportivos e melhores condições de trabalho para os profissionais da educação. Segundo Alan, essas transformações fortaleceram a percepção de que o modelo de gestão adotado precisa ter continuidade.

 

O pré-candidato afirma que pretende representar a educação dentro da Assembleia Legislativa, defendendo novas conquistas e enfrentando desafios que ainda permanecem, como a valorização profissional, a atualização do plano de carreira e a modernização de legislações consideradas ultrapassadas.

 

Ao escolher o Republicanos para disputar uma vaga no Legislativo estadual, Alan Porto também passa a integrar as articulações políticas para 2026. Além de comentar a sucessão ao Governo do Estado e elogiar a condução do governador Otaviano Pivetta, ele reforça que sua candidatura será baseada na defesa de resultados e na continuidade das políticas públicas voltadas à educação.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade