MATO GROSSO

"TROCA DE FARPAS"

Abilio critica aliança de Fagundes e diz que grupo “não ganha eleição”

publicidade

publicidade

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), elevou o tom contra a articulação eleitoral do candidato ao Governo do Estado, Wellington Fagundes (PL), após a aproximação com o MDB, partido da candidata ao Senado Janaina Riva. Para Abilio, a estratégia reduz as chances de vitória na disputa estadual.

 

Em declaração contundente à imprensa, o prefeito afirmou que a união de diferentes lideranças políticas não representa força eleitoral e classificou a composição como um erro. Segundo ele, a junção de antigos grupos políticos não teria apoio popular suficiente para vencer a eleição.

 

Abilio disse que a aliança reúne nomes que, na avaliação dele, já enfrentaram derrotas em importantes cidades de Mato Grosso. Para o prefeito, o histórico recente desses grupos demonstra dificuldade de conquistar a preferência do eleitor.

 

“Quem está se aglutinando está cometendo um erro. Esse grupo não ganha eleição. Juntar Jaime, Riva e Manuel não ganha eleição. Não ganhou em Cuiabá, não ganhou em Várzea Grande, não ganhou em Rondonópolis e não ganhou em Primavera”, afirmou.

Leia Também:  Motociclista morre após ser atropelado por carro em MT

 

O prefeito também declarou que a população estaria rejeitando antigos grupos políticos e citou a eleição em Várzea Grande como exemplo. Segundo ele, a união de várias lideranças em torno de uma candidatura não foi suficiente para garantir a vitória.

 

“Não adianta colocar assessor em matéria, contratar robôzinho ou tentar influenciar comentários. O povo de Mato Grosso não quer mais essa turma no poder. Se eles acham que vão se juntar para voltar ao poder, não vai dar certo”, disse.

 

Ao final, Abilio reforçou sua crítica à estratégia adotada por Fagundes e afirmou que, na visão dele, quanto mais nomes forem reunidos nesse grupo político, menores serão as chances de sucesso eleitoral.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade