MATO GROSSO

TERROR EM CASA

Homem é amarrado, enforcado e ameaçado com faca durante invasão criminosa em Cáceres; esposa está desaparecida

Montagem: FolhaMax

publicidade

publicidade

Amarrado em uma cadeira, com uma faca encostada no pescoço e sob constantes ameaças, um homem de 51 anos viveu momentos de terror dentro da própria casa, em Cáceres (220 km de Cuiabá). A vítima ainda teria sido enforcada pelos criminosos e obrigada a pular o muro para tentar escapar da violência. O caso aconteceu na tarde de domingo (23), no bairro São Miguel.

 

De acordo com as informações iniciais, o primeiro suspeito a entrar na residência foi um adolescente de 16 anos. Antes de iniciar as ameaças, ele teria mostrado à vítima, por meio de uma chamada de vídeo, a imagem de sua ex-companheira, Francirlene Oliveira Santos, de 51 anos. A mulher aparecia amarrada e com diversas lesões. Desde então, ela está desaparecida.

 

Durante a chamada, os criminosos afirmaram que Francirlene teria contado sobre uma suposta pistola escondida em um armário da residência. Pouco depois, um segundo homem chegou ao local e passou a participar da ação.

 

A vítima foi obrigada a permanecer sentada enquanto os dois suspeitos amarravam seus braços e colocavam uma faca contra seu pescoço. Sob intensa pressão, os criminosos exigiam a entrega de uma suposta arma e de drogas que estariam escondidas na casa.

Leia Também:  Idoso é encontrado morto dentro de fazenda e polícia investiga possível crime em MT

 

Em determinado momento, o homem teria sido enforcado pelos suspeitos. Na sequência, ainda sob ameaça, ele foi obrigado a pular o muro em direção a uma residência vizinha. Durante a fuga, acabou desmaiando.

 

Ao recuperar a consciência, retornou para casa e encontrou o imóvel completamente revirado e danificado. A suspeita é de que os criminosos tenham vasculhado os cômodos à procura da arma e das drogas mencionadas durante as ameaças.

 

A investigação avançou após os policiais analisarem câmeras de segurança de imóveis próximos e identificarem as motocicletas utilizadas pelos suspeitos. Uma delas levou a equipe até uma residência, onde a proprietária informou que o filho, de 16 anos, havia saído com o veículo. Com a chegada dos policiais, o adolescente teria quebrado o próprio celular e jogado o aparelho sobre o telhado.

 

Reconhecido pela vítima como o primeiro criminoso que entrou na residência, o adolescente também teria sido identificado como dono do aparelho utilizado na chamada de vídeo. O segundo suspeito foi reconhecido como uma pessoa conhecida da vítima e que utiliza tornozeleira eletrônica.

Leia Também:  Bares insalubres e sem alvarás são interditados durante operação Grito de Carnaval

 

O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil acompanhado da mãe. A faca usada durante as ameaças foi apreendida para perícia. Francirlene continua desaparecida, e o segundo envolvido ainda é procurado pelas autoridades.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade