Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Preparativos para o 43º FIPe avançam e estrutura começa a ser montada em Cáceres

publicidade

A Prefeitura de Cáceres intensificou os preparativos para a 43ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva (FIPe). A montagem da estrutura já começou em diferentes pontos da cidade para receber moradores, turistas e visitantes durante um dos maiores eventos de pesca esportiva do país.

Segundo a secretária municipal de Turismo e Cultura, Alessandra Castilho, a expectativa é que toda a estrutura, incluindo palcos, estandes e espaços de apoio, esteja concluída antes da abertura oficial do festival. “A Prefeitura está organizando um grande evento para celebrar os 43 anos do FIPe. Não temos medido esforços para que tudo esteja pronto, bonito e preparado para receber bem a nossa população e todos os visitantes”, afirmou.

A programação será distribuída entre a Praça Barão do Rio Branco, a sede da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (Sematur), a Praia do Daveron, a Praça de Eventos e a arena de shows. O festival contará com cinco palcos, atrações culturais, apresentações artísticas, exposições, centenas de expositores e as tradicionais competições de pesca esportiva.

A coordenadora de Cultura, Vanessa Tumiri, destacou que a programação valoriza artistas locais, exposições de artesanato e artes visuais, além de contar com shows nacionais e regionais gratuitos. “Preparamos uma programação especial e convidamos todos para prestigiar este grande festival”, disse.

Leia Também:  Operação Lei Seca apura infrações em Cuiabá com 9 Prisões e 43 veículos removidos

O prefeito em exercício, Luiz Landim, afirmou que o FIPe representa tradição, cultura, turismo e desenvolvimento econômico para Cáceres. Segundo ele, a administração municipal trabalha para realizar uma edição marcante do evento, que movimenta a economia e fortalece a identidade cultural do município.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade