A Prefeitura de Sinop realizou, nesta quarta-feira (29), a primeira etapa do 3º Seminário Regional de Turismo, com foco no turismo náutico. O evento ocorreu no auditório do Curupy Acqua Park e reuniu representantes do poder público, empresários e especialistas para discutir estratégias de fortalecimento do setor na região.
Promovido em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso, o seminário abordou temas ligados à navegação, infraestrutura náutica e pesca esportiva. A diretora de Turismo de Sinop, Leidiane Viegas, destacou que o município identifica potencial de crescimento no segmento, principalmente após a instalação da usina hidrelétrica na região.
A programação contou com palestras técnicas sobre regularização de obras em águas jurisdicionais, investimentos em marinas e desenvolvimento de destinos náuticos. Entre os palestrantes estiveram o empresário Klaus Peters e o presidente da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e seus Implementos, Eduardo Colunna, que ressaltaram o potencial do interior do Brasil para expansão do turismo náutico.
Segundo os especialistas, o norte de Mato Grosso possui características favoráveis para o desenvolvimento da navegação e da pesca esportiva, devido à presença de rios, lagos e à riqueza ambiental da região. A programação do seminário segue nesta quinta-feira (30) com palestras sobre pesca esportiva e visita técnica a um complexo náutico regional.































