O empresário Carlos Alberto Gomes Bezerra, o Carlinhos Bezerra, será julgado pelo Tribunal do Júri em Cuiabá. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (16) pelas Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que negaram o pedido da defesa para transferência do julgamento. A informação foi confirmada pelo promotor Jaime Romaqueli.
Bezerra é acusado de assassinar a ex-companheira Thays Machado e o namorado dela, Willian Cesar Moreno. O crime ocorreu em 18 de janeiro de 2023, quando as vítimas saíam do prédio onde mora a mãe de Thays, na Capital.
O processo estava parado há cerca de sete meses no TJMT, o que travava o andamento na primeira instância. Desde o recebimento da denúncia pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, a defesa vinha apresentando recursos para adiar o julgamento, incluindo o pedido de desaforamento.
Com a negativa do Judiciário, a juíza Monica Perri, da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, poderá marcar a data do júri que decidirá pela condenação ou absolvição do réu, filho do ex-governador Carlos Bezerra.
Segundo a investigação, inconformado com o fim do relacionamento, Bezerra teria esperado a ex-companheira sair do prédio, no bairro Consil, e efetuado os disparos. O namorado dela também foi morto no local.













