Ministros do Supremo Tribunal Federal avaliam, nos bastidores, que há votos suficientes para aprovar a indicação de Jorge Messias para uma vaga na Corte. O nome foi escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda em novembro, mas enviado ao Senado apenas no início de abril.
A vaga está aberta desde a aposentadoria de Luís Roberto Barroso, em outubro do ano passado. A sabatina de Messias está marcada para o dia 29 na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, sob relatoria do senador Weverton Rocha.
Segundo apurações, a articulação para aprovação conta com apoio de ministros como Kassio Nunes Marques, André Mendonça, Gilmar Mendes e Cristiano Zanin, o que reforça a expectativa positiva dentro do tribunal.
Apesar disso, aliados do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, afirmam que a articulação cabe ao governo federal e não garantem a aprovação. Ainda assim, a leitura predominante no STF é de que o indicado tem caminho aberto para avançar no processo.













