MATO GROSSO

PROTAGONISMO FEMININO

“Dobramos o número de mulheres no comando”, destaca Pivetta

publicidade

publicidade

Durante entrevista ao programa Jornal da Verde FM, nesta quinta-feira (9), o governador Otaviano Pivetta reforçou o compromisso da gestão com a valorização feminina e anunciou a ampliação da presença de mulheres em cargos estratégicos do Governo de Mato Grosso.

Até então, três secretarias já eram lideradas por mulheres: Laice Souza, na Comunicação; Mauren Lazzaretti, na Secretaria de Meio Ambiente (Sema); e Andréia Fujioka, na Agricultura Familiar (Seaf). Com as novas nomeações, esse número foi ampliado, fortalecendo a participação feminina no alto escalão.

Passam a integrar esse grupo Flávia Emanuelle, à frente da Secretaria de Educação (Seduc); Mayran Beckman, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec); e a coronel Suzane Tamanho, que assume a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), uma das áreas mais estratégicas da gestão estadual.

“Precisamos tornar isso prático e costumeiro e dar poder a quem é extremamente competente”, afirmou o governador.

 

Otaviano Pivetta reforçou que todas as nomeações seguem critérios técnicos e de mérito. “Todas que foram escolhidas foram pela competência, pelo currículo, pelo que já fizeram. Foram nomeadas por merecimento. Meu objetivo é sempre escolher os melhores para fazer parte da nossa equipe e tocar o Estado para frente”, concluiu.

Leia Também:  SER Família Natal Solidário entrega mais de 2,2 mil cestas em bairros e distritos de Cuiabá

O governador relembrou sua experiência como prefeito de Lucas do Rio Verde por três mandatos. Ele destacou que, já naquela gestão, havia uma presença significativa de mulheres em cargos estratégicos, que somando os três mandatos representava em média cerca de 20% dos cargos de comando, mostrando a tendência de crescimento feminino.

 

“Durante meus mandatos em Lucas do Rio Verde, sempre tivemos cerca de 75% dos servidores mulheres. Eram aproximadamente duas mil mulheres e 700 homens. Essa experiência mostrou que as mulheres têm competência, preparo e responsabilidade para cargos de liderança”, disse Otaviano Pivetta.

 

Segundo ele, essa realidade se repete em Mato Grosso, onde as mulheres representam a maior parte do funcionalismo público. “Hoje temos 76 mil servidores, sendo 46 mil mulheres e 30 mil homens. Na saúde e na educação, áreas sensíveis, por exemplo, a grande maioria é mulher pelas suas vocações”, declarou.

Vale lembrar que, entre as novas nomeações, o governador também incluiu a sargento Adriana Rodrigues, que passa a comandar o Gabinete Militar do Governo do Estado de Mato Grosso, marcando a primeira vez que uma mulher ocupa essa função. Ainda faltam ser definidas as Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e do Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília (Sermat), cujos nomes serão anunciados ainda nesta semana.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade