A possibilidade de uma auditoria especial nas contas da Prefeitura de Várzea Grande entrou no radar do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). O presidente da Corte, Sérgio Ricardo, afirmou que pretende instaurar uma apuração específica para investigar possíveis irregularidades, caso haja formalização das denúncias. Apesar disso, ponderou que, até o momento, não existe procedimento oficialmente protocolado. “Nós já recebemos as informações. Não há nada protocolado dentro do Tribunal de Contas”, declarou.
Segundo ele, o cenário pode mudar rapidamente se houver provocação formal. “Assim que e se ocorrer essa provocação, o Tribunal de Contas vai fazer uma auditoria especial, para entender, para saber o que de fato aconteceu”, afirmou, sinalizando disposição para aprofundar as investigações.
Sérgio Ricardo também revelou que o presidente da Câmara Municipal encaminhou ao TCE uma denúncia envolvendo supostas “pedaladas” e despesas realizadas sem autorização legislativa. “Recebemos da própria Câmara, do presidente, que protocolou no Tribunal de Contas uma denúncia sobre pedaladas, sobre despesas que a Prefeitura teria feito sem autorização do Legislativo — despesas que necessitam da autorização do Legislativo”, destacou.
O presidente explicou que o caso já está sob análise técnica. “Está em âmbito de análise e de investigação”, reforçou, indicando que os documentos estão sendo avaliados antes da adoção de medidas formais.
Por fim, ele comparou a possível apuração a outras auditorias em curso. “Como essa que nós estamos fazendo na 163, poderemos fazer também uma auditoria nas contas da Várzea Grande”, afirmou, deixando em aberto a possibilidade de uma fiscalização mais ampla sobre a gestão municipal.




























