MATO GROSSO

Assembleia de MT aprova criação do Prêmio Anual de Jornalismo do Governo do Estado

publicidade

publicidade

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram, em segunda e última votação nesta quarta-feira (22), por unanimidade, o Projeto de Lei 1215/2025, de autoria do Poder Executivo, que institui o Prêmio Anual de Jornalismo do Governo de Mato Grosso. A iniciativa reconhece os profissionais que mais se destacarem na cobertura de fatos que valorizem e ressaltem o estado. A primeira edição do prêmio homenageará o saudoso jornalista Ademar Andreola.

Com a aprovação, o governo estadual segue o exemplo da Assembleia Legislativa, que recentemente também criou uma premiação voltada à valorização do jornalismo ético, comprometido com a veracidade e a transparência, além do combate às fake news.

De acordo com a justificativa do projeto, o prêmio busca “estabelecer um reconhecimento anual aos melhores profissionais do jornalismo que se destacarem em suas atividades, ressaltando as potencialidades do Estado e valorizando-o no cenário nacional e internacional”. O governo destaca ainda que a proposta pretende incentivar a produção de conteúdos que fortaleçam a imagem positiva de Mato Grosso e promovam o desenvolvimento social e econômico.

A premiação será dividida em cinco categorias: jornal impresso, internet, vídeo, áudio e fotografia, esta última levará, de forma excepcional, o nome do fotojornalista Marcos Vergueiro. As reportagens inscritas poderão abranger veículos impressos, digitais, televisivos, radiofônicos e plataformas de streaming.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Abilio Brunini barra conferencista e causa atrito em evento do SUS em Cuiabá

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade