MATO GROSSO

HUMOR E EMBATE

Prefeito reage a publicações do humorista Thyago Mourão

publicidade

publicidade

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), não poupou palavras nesta terça-feira (19) ao falar sobre o humorista Thyago Mourão. Para o gestor, o comediante teria cruzado a linha entre piada e ataque político, agindo como um “militante disfarçado de humorista”. Brunini afirmou que as publicações recentes nas redes sociais não apenas passaram do tom, mas também atingiram diretamente sua honra e dignidade.

“Uma coisa é o humor, outra coisa é militância política. O Mourão está em campanha desde que apareceu ao lado do Lúdio na última eleição e manteve essa postura de militância partidária. Ele faz posicionamento claro de política. Então, como é militante, nada mais sobra do que o recurso da Justiça”, declarou Abilio.

O prefeito destacou que não se incomoda com sátiras: “Quanto ao humor, não tenho problema nenhum… Tudo o que ele faz de humor, a gente brinca e leva na relevância. Agora, o que é militância política, não podemos deixar de lado. Quando se trata de fake news, distorção da verdade, matérias de cunho calunioso, aí é outra história”, completou.

Leia Também:  Juca do Guaraná pressiona Estado por passarela na Avenida da FEB após nova tragédia

Abilio citou postagens de Thyago Mourão com montagens geradas por inteligência artificial e frases depreciativas, que já somam mais de 3.500 curtidas, 580 comentários e 1.300 compartilhamentos. O prefeito afirmou que, se a “militância política” continuar, haverá consequências. Em junho, ele havia defendido o humorista Léo Lins após condenação por piadas preconceituosas contra minorias.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade