CENTRO-OESTE

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Alex Brasil cobra ações urgentes para o Morro dos Cavalos e encaminha pedido formal ao Ministério dos Transportes

publicidade

Em agenda oficial realizada em Brasília, o deputado estadual Alex Brasil garantiu o compromisso do ministro dos Transportes, Renan Filho, de recebê-lo novamente em reunião presencial daqui a duas semanas, junto a outros parlamentares catarinenses, para tratar exclusivamente da situação do Morro dos Cavalos, na BR-101. O objetivo é aprofundar o debate sobre soluções estruturais e cobrar providências urgentes para a região.

Na visita ao Ministério dos Transportes, Alex foi recebido por Donmarques, chefe da assessoria parlamentar do ministro, que representou o gabinete em razão de compromissos previamente agendados. Durante a reunião, o deputado encaminhou um ofício formal solicitando informações detalhadas sobre os desdobramentos das ações já realizadas, bem como o cronograma e a previsão para a implementação de medidas concretas, incluindo a viabilidade do projeto de túnel e outras ações emergenciais para mitigar os frequentes desastres no local. O documento foi autuado e será encaminhado à Secretaria Nacional de Transporte Rodoviário (SNTR), à ANTT e ao DNIT, com previsão de resposta no prazo de uma semana.

O deputado relatou o caos vivenciado na rodovia no último domingo, quando um caminhão pegou fogo no Morro dos Cavalos, agravando ainda mais a situação. Alex estava na estrada no momento do acidente e presenciou o desespero dos motoristas, que enfrentaram horas de espera devido à interdição da via.

Leia Também:  Idoso de 69 anos passa mal e morre em cadeia de Várzea Grande

O episódio reforça a gravidade da situação: o deslizamento mais recente, ocorrido em abril de 2024, bloqueou a BR-101 por mais de 50 horas, isolando comunidades e prejudicando alunos em suas rotinas escolares.

Alex Brasil também fez questão de agradecer aos catarinenses que o elegeram deputado estadual. “Sou muito grato por ter recebido essa missão. Estou trabalhando intensamente por Santa Catarina, correndo atrás para garantir mais segurança, dignidade e qualidade de vida para todos os catarinenses”, afirmou.

A reunião representa um passo concreto na busca por resoluções para a situação do Morro dos Cavalos. Alex Brasil reafirma seu compromisso com o estado, atuando como um parlamentar presente, que cobra, propõe e acompanha de perto cada medida necessária para garantir a segurança da população.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade