A Delegacia de Defesa da Mulher e Vulneráveis de plantão 24 horas será inaugurada na quarta-feira (6), em Várzea Grande. A unidade funcionará na Avenida Senador Filinto Müller, nº 2225, na região Central Norte do município, ao lado da Caixa Econômica Federal.
A implantação da delegacia amplia o atendimento especializado às mulheres e pessoas em situação de vulnerabilidade, garantindo acolhimento contínuo e maior agilidade em casos de violência doméstica, ameaças e outros crimes relacionados à proteção das vítimas.
A vereadora Gisa Barros afirmou que a criação da unidade é resultado de anos de cobranças e reivindicações para fortalecer a rede de proteção no município. Segundo ela, o funcionamento 24 horas representa um avanço importante para garantir mais segurança e atendimento humanizado.
Com a nova estrutura, a expectativa é fortalecer as políticas públicas de enfrentamento à violência contra a mulher em Várzea Grande, além de ampliar a atuação integrada das forças de segurança e dos órgãos de assistência social no atendimento às vítimas.



























