23 C
Cuiabá
segunda-feira, maio 20, 2024
spot_img

Vereador começa o ano intensificando visitas em UPAs e policlínicas de Cuiabá e lamenta que Saúde continua na ‘UTI’

Entre os problemas apresentados: falta de medicamentos básicos; aparelhos de eletrocardiograma estragados; equipamentos de raios-x quebrados. Continuam faltando médicos e profissionais de enfermagem para atender a população

O ano só está começando, mas o presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Cuiabá, vereador Dr.      Luiz Fernando (Republicanos)  já está firme e forte em suas fiscalizações na área de Saúde da Capital. Nesta terça-feira (17), por exemplo, visitou duas policlínicas e uma UPA de importantes bairros da cidade. “Fizemos visitas de inspeção nas Policlínicas dos Bairros Pedra 90 e do Coxipó, bem como na Unidade de Pronto Atendimento (UPA Sul), do bairro Pascoal Ramos e posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que a situação não vai bem”.

O vereador diz que as dificuldades são as de sempre e que ainda surgiram novas. Entre os problemas apresentados: falta de medicamentos básicos; aparelhos de eletrocardiograma estragados; equipamentos de raios-x quebrados. Continuam faltando médicos e profissionais de enfermagem para atender a população.

“Profissionais reclamam do atraso e salário, bem como na demora no pagamento do prêmio saúde, do adicional noturno, do adicional de férias e ainda do atraso no pagamento de plantões extras. O pessoal da saúde ainda reclama das condições de insalubridade no trabalho”, explica o parlamentar.

Na semana passada, Dr. Luiz Fernando esteve na Policlínica do Planalto e também nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24h) dos Bairros Morada do Ouro e do Verdão.

“Na primeira, percebemos que só uma médica pediatra atendia os casos de emergência, nenhum clínico prestava atendimento e a população estava totalmente desassistida. Na Upa Verdão, também não havia pediatra. Apenas dois clínicos prestavam atendimento e faltavam medicamentos básicos. O fato é que vivemos um dos piores momentos da Saúde, no entanto que houve recentemente a intervenção do Governo do Estado na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O prefeito Emanuel Pinheiro reverteu à situação na justiça, mas a Saúde continua na emergência, pedindo socorro, na ‘UTI’, avalia o vereador que é médico há mais de 20 anos, considerado O VEREADOR DA SAÚDE e tem realizando um trabalho intenso de fiscalização na área, inclusive foi ele quem levou a secretária de Saúde de Cuiabá,  Suelen Danielen, para prestar contas sobre os problemas da pasta, junto aos conselheiros Waldir Teis e Guilherme Maluf, na sede do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), no mês de agosto do último ano.

Márcia Martins | Assessoria de Comunicação do Vereador Dr. Luiz Fernando

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS