24 C
Cuiabá
sexta-feira, maio 31, 2024
spot_img

Senador Mauro Carvalho dá uma ‘enquadrada’ no Ministério da Agricultura

Da redação

O Senador Mauro Carvalho, do União Brasil fez uma reflexão política, via vídeo gravado pelo celular, e fundamentada em fatos que atingem a essência do histórico da evolução da vida política do Ministro Carlos Fávaro, revelando que ele não reconhece sua origem e nem agradece por estar onde está como Ministro.

Veja só, o que transcrevemos nas verdades faladas pelo Senador Mauro Carvalho em sua declaração, ipsis verbis: “OI Pessoal! Estou aqui gravando este vídeo em função do que eu ouvi hoje na CPI do MST, e me surpreendeu muito as palavras do Ministro Carlos Fávaro dizendo que a Aprosoja se desvirtuou e tomou seu rumo na área política”.

‘Diz Carlos Fávaro: A entidade perdeu legitimidade nos temas e na forma de como conduzir. Ela se politizou e fico muito triste com os caminhos que a Aprosoja tomou’.

Retoma a fala, o Senador Mauro Carvalho: “Ora, se alguém se beneficiou da Aprosoja politicamente, foi o próprio Ministro Carlos Fávaro, que saiu da Presidência da Aprosoja prá Vice-governador, na gestão do Governador Pedro Taques, depois se tornou Senador e hoje Ministro de Estado da Agricultura. Então, o único beneficiário politicamente da Aprosoja foi o próprio Ministro Carlos Fávaro, porque não tem nenhum outro Presidente, que assumiu a Aprosoja e se tornou político depois. E eu quero aqui externar o meu total apoio à Aprosoja, à Ampa, à Acrimat, à Famato. Vocês têm a minha admiração e o meu respeito.  Os produtores do Mato Grosso fazem a diferença no desenvolvimento e no crescimento desse Estado. Então, a minha admiração a todos vocês. A Aprosoja hoje, para vocês terem uma ideia, tem mais de 8.000 associados. Pequeno, médio e grande, e todos têm o meu respeito. Queria lembrar também o seguinte: a Aprosoja tem vários projetos, vários programas. Temos o ‘Soja Legal’, temos o ‘Guardião das Águas’. Nós temos dois Centros de Pesquisa. A Aprosoja está tendo independente, o do Parecis e o do Araguaia. Então Aprosoja: conte com meu apoio sempre, e não liga pelo que o Fávaro falou não, que ele está usufruindo de todo esse benefício que a Aprosoja causou na vida pública dele. Obrigado a todos e um bom trabalho”.

Realmente como disse um colega da mídia, o Senador Mauro Carvalho, colocou o Ministro Fávaro no seu devido lugar, deixando claro que ele “cuspiu no prato que comeu”. Deveras frustrante uma declaração de Ministro!

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS