25 C
Cuiabá
sábado, maio 18, 2024
spot_img

Sandro Mabel rasga elogio a Caiado: “deu vontade de dar um beijo”

Via G5News

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, não economizou elogios ao governador Ronaldo Caiado durante evento de empresários em Goiânia, que contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), na última sexta-feira (28).

Mabel afirmou que Caiado tem feito um belo trabalho no governo e tem apoiado a industrialização. Em seguida, arrancou risadas do público ao dizer que, ao ver o governador chegando ao evento, sentiu vontade de dar um beijo nele.

 

Essa demonstração de apoio de Mabel ao Governo estadual chama a atenção, uma vez que ele foi um dos críticos mais ferrenhos da gestão durante o primeiro mandato de Caiado. Chegou a afirmar, pouco antes da eleição do ano passado, que o governador retirou mais de R$ 3 bilhões por ano do setor industrial goiano por meio de cobrança de tributos extras, como o Fundo Protege.

 

Na época, o presidente da Fieg apoiou Gustavo Mendanha (Patriota) para o cargo de governador. No entanto, agora, Mendanha e Mabel decidiram se alinhar à base do governador.

 

É importante mencionar também que Sandro Mabel aproveitou o encontro para fazer críticas pontuais à reforma tributária, além de solicitar mais atenção e investimento para a indústria goiana. Em relação à reforma, ele reforçou as reclamações do governador sobre o trecho que centraliza nas mãos do Governo Federal os impostos estaduais.

 

Ele ressaltou que Estados e Municípios não podem depender do Governo Federal para seu financiamento, sendo importante manter sua autonomia financeira.

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS