MATO GROSSO

Renovação de matrículas na rede municipal de Várzea Grande começa nesta segunda-feira (10)

publicidade

publicidade

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande iniciou nesta segunda-feira (10) o período de renovação das matrículas dos alunos da rede municipal. O processo segue até o dia 14 de novembro e deve ser feito presencialmente nas unidades escolares pelos pais ou responsáveis.

De acordo com o secretário de Educação, Igor Cunha, o cronograma foi organizado por etapas, de acordo com as turmas. No dia 10, o atendimento será destinado aos alunos da Educação Infantil (4 e 5 anos); no dia 11, para os alunos do 1º e 2º ano; no dia 12, para os estudantes do 3º ano; e no dia 13, para os do 4º ano. Já o dia 14 será reservado aos pais ou responsáveis que não conseguiram renovar a matrícula dentro do prazo regular.

 

“O ideal é que todos observem as datas e horários estabelecidos para evitar transtornos de última hora”, orientou o secretário.

 

O atendimento nas escolas ocorrerá das 8h às 11h, no período matutino, e das 13h às 17h, no vespertino. Para efetuar a renovação, é necessário apresentar um comprovante de residência atualizado.

Leia Também:  Fogo em apartamento provoca correria e evacuação em condomínio de Cuiabá

 

O setor de Legislação e Normas da Secretaria de Educação alerta que o não comparecimento dentro do prazo pode resultar na perda da vaga do aluno. Nesse caso, será necessário realizar uma nova inscrição para concorrer às vagas remanescentes do próximo ano letivo.

 

 

Novas vagas

 

As inscrições para novos alunos serão realizadas entre os dias 25 e 28 de novembro, de forma online, por meio do portal da Prefeitura de Várzea Grande, no ícone “Matrícula Web”.

 

Atualmente, a rede pública municipal atende cerca de 33,6 mil estudantes, distribuídos em 97 unidades escolares em toda a cidade.

 

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Slide anterior
Próximo slide

publicidade