29 C
Cuiabá
sábado, maio 11, 2024
spot_img

Polícia Militar da Assembleia ganha reforço com novas armas

Por João Pedro Marques, com Gabriel Duenhas

O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Coronel Mendes, entregou 64 pistolas nove milímetros (9mm) para os policiais militares que atuam na segurança da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O armamento integra um conjunto de seis mil pistolas que serão entregues a todos os policiais militares do estado, garantindo a renovação do arsenal e mais segurança para os servidores e para a população. A aquisição das armas contou com uma contrapartida do Poder Legislativo de Mato Grosso no valor de R$ 3,5 milhões, oriundos de emendas parlamentares e devolução de parte do duodécimo da ALMT.

Imagem: ALMT

Crimes cibernéticos

Os delegados da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) de Mato Grosso, Ruy Peral e João Paulo Firpo Fontes, estiveram, na quarta-feira (7), na presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para exporem aos parlamentares os trabalhos que a DRCI vem realizando em todo o estado. O convite foi feito pela presidente em exercício, deputada Janaina Riva (MDB). De acordo com Peral, é fundamental que as atividades dos parlamentares sejam desenvolvidas de forma segura pela internet. A DRCI é a responsável pelo combate, em todo o estado, aos crimes cibernéticos cometidos através da internet.

Imagem: ALMT

Derrubada de vetos

Em sessão ordinária realizada na quarta-feira (7), os deputados estaduais votaram 21 vetos do governador Mauro Mendes (União Brasil) em projetos parlamentares. Dos 21 vetos que tramitaram em plenário, os deputados derrubaram seis vetos governamentais e mantiveram 15. Os vetos derrubados, depois de muita discussão em plenário, foram os vetos 43/2023, de autoria do deputado Wilson Santos (PSD), 47/2023, do deputado Max Russi (PSB), 49/2023, do deputado Thiago Silva (MDB), veto 50/2023, de autoria da deputada Janaina Riva (MDB) e do deputado Eduardo Botelho (União Brasil), veto 55/2023, do líder de governo, deputado Dilmar Dal Bosco (União Brasil), e o veto 56/2023, de autoria de lideranças partidárias.

Imagem: ALMT

Cuiabá

“Café com Presidente”

O Presidente do Legislativo do Cuiabano, Chico 2000 (PL), realizou na quarta-feira (07), a 7° edição do “Café com Presidente, com os servidores da Unidade de Controle Interno, Secretaria de Gestão Administrativa, Licitação e Arquivo Geral. Um dos compromissos da nossa gestão é estar próximo aos servidores, e dar condições melhores de trabalho é nossa obrigação, destaca Chico.

Imagem: Câmara de Cuiabá

Reunião de Comissões

Na quarta-feira (07), foi realizada na Sala das Comissões – vereador Júlio Pinheiro, a 17ª reunião da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação – CCJR, a 7ª reunião da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária – CFAEO e a 5ª reunião da Comissão de Transporte, Urbanismo, Meio Ambiente e Defesa aos Direitos dos Animais – CTUMADDA. Nos encontros foram deliberados 10 processos.

Imagem: Câmara de Cuiabá

Sorriso

“Projeto Visão”

Uma emenda impositiva, destinada pelo vereador Leandro Damiani, reforçou a continuidade da parceria entre a Prefeitura de Sorriso e o Lions Clube para efetivação do Projeto Visão. Assinado na quarta-feira (7), o Termo de Fomento 15/2023 prevê o repasse financeiro no valor de R$ 350 mil para o projeto que fornece lentes e armações de óculos para os pacientes de Sorriso. “Eu confio e acredito no trabalho dos clubes de serviço, por isso destinei essa emenda impositiva para ser repassada ao Lions. Queremos reforçar esse compromisso com a sociedade e dar continuidade aos projetos que estão dando certo. Quero agradecer aos integrantes do Lions por nos ajudar a cuidar do nosso povo”, pontua Damiani.

Imagem: Câmara de Sorriso

Regularização fundiária urbana

A vereadora Carla Pianesso (MDB) é autora da Indicação 524/23 que aponta ao Poder Executivo a necessidade de se criar uma comissão específica para análise e aprovação de processos de Regularização Fundiária Urbana (REURB), no município de Sorriso. Segundo a parlamentar, uma das dificuldades enfrentadas na execução desse programa é a morosidade na análise dos processos.

Imagem: Câmara de Sorriso

 

 

Clique aqui e entre no grupo RDM no Whatsapp

Latest Posts

ÚLTIMAS NOTÍCIAS